mariadapenha
A Patrulha tem como principal objetivo combater a violência sofrida por mulheres em âmbito doméstico ou familiar

A Patrulha Maria da Penha – que tem como principal objetivo combater a violência sofrida por mulheres em âmbito doméstico ou familiar -, realizou, somente em Jataí, mais de 380 registros e acompanhamentos desde a sua criação.

O trabalho da Polícia Militar é feito em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa social, com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e os Juizado da Mulher, que são responsáveis por fornecer medidas protetivas de urgência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Depois deste processo, a Patrulha Maria da Penha monitora as mulheres para verificar se seus agressores estão ou não cumprindo as medidas.

As ações da Patrulha Maria da Penha tiveram início em outubro de 2017, sendo responsável, também, por identificar mulheres em situação de vulnerabilidade e por garantir sua integridade física.

O efetivo é composto por policiais militares, tendo preferencialmente pelo menos uma profissional mulher. Todos os integrantes são capacitados para o atendimento humanizado e qualificado que as mulheres vítimas de violência necessitam.

Larissa Pedriel
Foto capa: Internet
panorama.not.br
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?