Automóvel Top Panorama

Vai viajar nas férias? Confira dicas para otimizar espaço no porta-malas

Férias chegaram, preparativos à mil, planos infinitos e viagens programadas

Realmente, no período do mês de julho, o número de viagens aumenta muitíssimo e os motoristas e passageiros nas estradas também.

Pensando nisso, em tudo o que requer uma road trip bem planejada e equiparada, o Portal Panorama separou dicas para otimizar o espaço no porta-malas.

Um ótimo conselho é pensar no tipo de bagagem que estará levando. É um grande facilitador optar por malas de mão e de tamanho médio. Evite malas retangulares que normalmente são usadas em aviões.

Um bagageiro durante as férias não passa de um quebra-cabeças, por isso, coloque as bagagens maiores primeiro e depois vá encaixado as menores e as “peças soltas” como lancheira térmicas, que, porventura, esteja levando.

Materiais sensíveis requerem cuidado, por isso, embalá-los em mantas ou prendê-los à redes para que não se percam é imprescindível.

Já os alimentos e água, não têm razão de estarem no porta-malas, normalmente, mas caso precise use isopores medianos e os conserve bem. Se não for necessário, deixe com os passageiros nos bancos da frente.

Durante as paradas, para esticar as pernas, ir ao banheiro e comer, verifique como estão as malas e seus pertences. Cuidar é importante para que não se quebra ou perca-se.

Esteja sempre atento ao trânsito, não use seu celular enquanto estiver dirigindo e jamais beba se estiver ao volante. Segurança é primordial para férias bem aproveitadas.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...