
Hospital Municipal de Formosa (Foto: Google Street View)
O homem de 35 anos que deu entrada no Hospital Municipal de Formosa, no município do Entorno do Distrito Federal (DF), com quadro semelhante ao da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) será transferido para Goiânia por volta das 21h desta quinta-feira (27). Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o exército cedeu um traje especial que é utilizado pelo paciente durante a transferência. Todos os protocolos para evitar o contágio foram seguidos, de acordo com a pasta.
Como evitar o novo coronavírus no ambiente de trabalho
O caso foi identificado nesta tarde após o paciente relatar sintomas como febre alta e dificuldade para respirar e histórico de viagem para a Croácia, com uma escala no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, há duas semanas. Ele será submetido a exames clínicos no HDT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Formosa disse que o caso se enquadra na definição de quadro suspeito para a doença, tendo apresentado todos os sintomas do vírus desde o dia 18 deste mês e por ter histórico de viagem no exterior. Segundo o município, o paciente encontra-se estável, assintomático e não apresenta nenhuma complicação.
A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) ainda não considera o caso como suspeito. A pasta afirma que ainda irá avaliar se a pessoa atende os critérios de definição de casos suspeitos para o novo coronavírus estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Fonte: O Popular
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br