Nos últimos dias mais “fake news” agitaram as redes sociais em Jataí. A temática da vez envolvia a suposta atuação de profissionais do sexo masculino nos cuidados de higiene com crianças da educação infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.
As supostas denúncias revelariam que os profissionais do sexo masculino estariam cuidando dos banhos das crianças, o que supostamente levaria a riscos para elas. Após tomar conhecimento das especulações a ouvidoria do município, através do ouvidor geral, Leandro Rodrigues, apurou os fatos com a Secretaria Municipal de Educação e com os gestores de todos os CMEIs, concluindo que não há procedência nas denúncias e que os profissionais do sexo masculino atuam em outras atividades nos espaços educativos.
Confira a nota da Ouvidoria na integra:
Utilidade Pública
Informamos aos pais de alunos matriculados nas unidades de ensino da Prefeitura Municipal de Jataí, que a informação sobre agentes do sexo masculino estarem higienizando crianças nos CMEIs do Município não é procedente, segundo apurado pela Ouvidoria Geral do Município junto à Secretaria Municipal Educação e todos os gestores dos respectivos centros de educação infantil.
Informamos ainda que, a orientação repassada pela Secretaria aos gestores dos CMEIs é justamente para que os agentes do sexo masculino não executem a ação de higienização das crianças, prezando pelo bom senso, e aguardando resolução definitiva ao caso, uma vez que a execução plena desta função depende diretamente do comparecimento dos aprovados no concurso municipal para a função de Auxiliar de Atividades Educativas.
Logo, algumas provocações para mobilização de pais e curiosos, tem motivação exclusivamente política, sem preocupação e o devido zelo pelo bem-estar de pais e crianças.
Leandro Rodrigues
Ouvidor Geral do Município
Por Estael Lima
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br