
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou em Catalão e Davinópolis, no sudeste do estado, em conjunto com o Batalhão Rural, a Operação Salinas. Segundo a polícia, em dezembro do ano passado, em Davinópolis, um produtor rural foi vítima de furto de 34 cabeças de gado, tendo o Batalhão Rural da Polícia Militar localizado os animais no município mineiro de Salinas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama
Foram lavrados dois autos de prisão em flagrante (APF): um em desfavor do receptador e outro contra o apontado como autor do furto. Durante a investigação que durou três meses, a polícia conseguiu identificar uma associação criminosa interestadual que praticava furto de animais na região de Catalão, transportando-os para Minas Gerais e Bahia, onde eram comercializados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a corporação, a associação criminosa fazia uso de caminhões boiadeiros locados com ardil: o motorista era induzido a erro, acreditando na licitude da carga que transportava, bem como na idoneidade da documentação que era informada como sendo a que guiaria os animais. Na operação, foi preso o investigado Everaldo Franca Melo, vulgo Manteiguinha, de 45 anos. A Operação também cumpriu buscas em endereços domiciliares.
Por Mayara Ferreira de Araújo
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br