Odebrecht deve ampliar obras para atendimento de esgoto em Jataí

Notícias Top Geral

22Segundo o Coordenador de Operação e Manutenção da Odebrecht em Jataí, Pedro Henrique Gobbo, há a previsão para que este ano a empresa atinja o nível de 80% da população sendo atendida com sistema de esgotamento sanitário, por meio de investimento de R$ 15 milhões e com cinco mil novas casas conectadas à rede de esgoto.

No município, atualmente 58% das residências em área urbana possuem conexão com sistema de coleta de esgoto, que conta com 180 quilômetros de extensão. Esse valor representa 66% dos imóveis que são atendidos pela Saneago com fornecimento de água.

Desde a chegada da Odebrecht em Jataí em 2013 com contrato de subdelegação de 28 anos, todo o serviço de manutenção e conserto em relação a esgoto é prestado por esta empresa. Dessa maneira, os setores Colina, Jardim Rio Claro e Vila Fátima receberam obras para melhorar o sistema já então implantado. Além disso, a empresa trabalhou em tubulações de córregos que estavam com defeito e despoluiu os Córregos do Açude e Jataí, que recebiam esgoto. O coordenador ressalta ainda que, em relação à universalização do sistema, foram iniciadas obras no Setor Fabrini, Vila Sofia, Setor Cordeiro, Jardim América e Jardim Rio Claro. Além destas áreas citadas, as obras para atendimento de esgoto serão estendidas neste ano, a partir de fevereiro, para Jacutinga, Dom Abel, Colméia Park, Filostro Machado e Mauro Bento.

Ainda de acordo com Pedro Henrique, o atendimento prestado pela Odebrecht compreende em operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário, com prestação de serviço relacionado às queixas de vazamento de esgoto, troca de hidrômetro, leitura e emissão de contas de água, serviços de corte e religação de água. Porém, não presta serviço de atendimento ao público e distribuição de água, que ainda é realizado pela Saneago.

O telefone para contato e pedido de atendimento dentro da responsabilidade da empresa é o 0800 645 0115. Ressaltando que a Odebrecht possui prazo de 24 horas para realizar algum serviço solicitado pelo consumidor.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.