Layla Milena Oliveira Gomes - Foto: Reprodução/Instagram

Advogada jataiense abriu requerimento para a criação de memorial em homenagem aos profissionais da advocacia que foram vítimas fatais da Covid-19 em Goiás...

A advogada jataiense Layla Milena Oliveira Gomes, conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, propôs à OAB Goiás a criação de um memorial virtual e físico para homenagear e preservar a memória  profissionais da advocacia que faleceram em decorrência da Covid-19 no Estado.

A ideia é que a Ordem torne perene o registro desse trágico momento histórico vivido pela a humanidade. De acordo com a advogada “muita coisa está acontecendo dentro e ao redor de nós no curso desta pandemia e, embora ela afete a todos nós, todos são afetados de maneiras muito diferentes. Gostaríamos de capturar essa diversidade documentando o presente e preservá-lo para a posteridade.”

Ainda segundo a proponente, “Em algum momento, a pandemia acabará. Como a ‘Crise Corona’ será falada e pensada depende do que restar dela. O objetivo do memorial é homenagear as vítimas da nossa classe e garantir a preservação desse momento trágico e histórico que vivenciamos. Nós sabemos que nossas experiências do dia a dia, artefatos e memórias se tornarão fontes primárias para futuras gerações entenderem o que foi esse momento. Dessa forma, o memorial é uma maneira de a OAB Goiás contribuir na formação dessa memória social”.

Layla Milena enviou o ofício em 26 de abril e acredita que a OAB Goiás será sensível ao seu pedido e que a criação do Memorial da Advocacia Goiana deverá acontecer o mais breve possível.

Por Alessandro Luz, com adaptação Estael Lima
Foto capa: Reprodução/Instagram
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE