Notícias Top Geral

Novo golpe no whatsapp promete cafeteira e pode roubar informações

Quem nunca pensou em ter uma daquelas cafeteiras nespresso, que vemos nas propagandas? Pois é, este é o mais novo golpe no WhatsApp...

Quem nunca pensou em ter uma daquelas cafeteiras nespresso, que vemos nas propagandas? Pois é, este é o mais novo golpe no WhatsApp, que promete uma destas máquinas, mas serve para roubar informações do usuário que vão desde contatos a senhas de cartões de credito e dados bancários.

O link que é enviado no aplicativo de mensagens redireciona um usuário para uma página, a qual a vítima deve responder três algumas perguntas e compartilhar o link da promoção com seus contatos.

Golpe pode gerar cobranças na conta de telefone

Segundo especialistas em tecnologia, além de roubar os dados dos usuários, o golpe do falso vale-presente também gera uma cobrança adicional na conta de telefone. Isso porque as páginas em que a mensagem pede para que as vítimas se cadastrem são, na verdade, de serviços pagos.

Assim o golpista ganha “uma comissão ao encaminhar estes usuários para o site”, pois o cadastramento é pago e muitos só percebem que caíram no golpe no fim do mês, quando chega a conta de telefone.

É vital que as pessoas não repassem essas mensagens, não cliquem nestes links e não instalem nenhum aplicativo que não seja baixado pelos sites oficiais: a Play Store, para quem tem telefones com o sistema Android, ou iTunes, para quem tem sistema operacional iOS.

Além disso, a máxima “se a esmola é demais desconfie”. Nunca acredite em promoções muito vantajosas e tenha sempre um antivírus instalado em qualquer tipo de smartphone.

Fonte: Amazônia
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...