Fiat-Toro
Batizada de Toro (touro em espanhol), a nova picape da Fiat já tem chamado a atenção do mercado, mesmo antes do seu lançamento, previsto para dezembro deste ano. Com sua estreia, fará concorrência direta com a picape da Renault, a Oroch, que será comercializada a partir de outubro, inaugurando um novo segmento de veículos no Brasil, que será um meio termo entre as picapes pequenas, como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro e as maiores, como Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Batizada de Toro (touro em espanhol), a nova picape da Fiat já tem chamado a atenção do mercado, mesmo antes do seu lançamento, previsto para dezembro deste ano. Com sua estreia, fará concorrência direta com a picape da Renault, a Oroch, que será comercializada a partir de outubro, inaugurando um novo segmento de veículos no Brasil, que será um meio termo entre as picapes pequenas, como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro e as maiores, como Toyota Hilux e Chevrolet S10.

 A Fiat Toro já está sendo produzida como unidades testes para validação e homologação na fábrica em Goiana (PE) e dividirá a linha de montagem com o Jeep Renegade, compartilhando inclusive diversos componentes como o motor 2.0 Multijet turbodiesel.

Em relação à sua parte mecânica, contará com duas opções de motores, sendo 1.8 flex equipado com câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2, modelo conhecido como Urban e 2.0 turbo diesel podendo ter câmbio manual de seis velocidades ou automático de nove marchas e com tração 4×2 ou 4×4, chamada de Country. Nesta versão, os modelos automáticos terão sempre tração 4×4.

No seu interior, o painel da Fiat Toro lembrará o do Renegade, entretanto, os materiais de acabamento não serão os mesmos, já que no caso da picape, o conjunto será feito com plástico rígido texturizado. Em comum com o Jeep, terá os comandos do ar condicionado, volante multifuncional, rádio e alavanca de câmbio. O espaço interno deverá ser confortável para cinco adultos.

Já um quesito bastante especulado é o preço, que poderá variar de R$ 65 a 70 mil no caso da versão de entrada com motor 1.8 E.torQ EVO e para o modelo mais completo, com motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4 o preço poderá ser em torno de R$ 125 mil.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.