16% das mulheres casadas dizem estar com seus parceiros devido ao suporte financeiro que recebem.

Apesar de muitas mulheres solteiras acreditarem que a vida financeira é uma das principais fontes de estresse, elas ainda preferem permanecer solteiras. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa Qualtrics a pedido da Intuit Credit Karma, publicada pelo Metrópoles. Segundo o estudo, cada vez mais as mulheres estão menos focadas em casar e mais em progredir em suas carreiras e priorizar o pagamento de dívidas.

A pesquisa mostrou que 47% das solteiras afirmam que viver com o seu rendimento único é uma grande fonte de estresse. Além disso, 26% reconhecem que ser solteira é muito caro e cerca de 35% têm dificuldade em cobrir necessidades básicas, como aluguel e compras.

O estudo aponta que 16% das mulheres casadas dizem estar com seus parceiros devido ao suporte financeiro que recebem. As pressões financeiras levaram cerca de 20% das solteiras a morar com os pais ou outros familiares, enquanto apenas 7% das mulheres optaram por morar com companheiros.

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar do “custo de ser solteira”, muitas mulheres não cogitam ter um parceiro. Aproximadamente 13% dizem querer um homem pelo seu dinheiro, e 65% das mulheres solteiras ainda acreditam que podem alcançar importantes marcos financeiros por conta própria.

E mais: 49% das mulheres casadas dizem que estar num relacionamento tem permitido poupar mais dinheiro do que se fossem solteiras. Por outro lado, 37% das comprometidas dizem que estar unidas faz com que gastem mais dinheiro do que se fossem solteiras.

Fonte: Mais Goiás
Foto: FreePik
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE