14 de dezembro de 2024
Mulher tem 100% do corpo queimado ao tentar desprender pipa de rede elétrica

Foto: Divulgação - Corpo de Bombeiros

Valéria Soares Teixeira tentava tirar uma pipa que estava presa na fiação elétrica. Ela foi encaminhada para o Hugol mas não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher morreu eletrocutada enquanto tentava tirar uma pipa que estava presa na fiação elétrica na última segunda-feira (2), em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. Valéria Soares Teixeira teve 100% do corpo queimado e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 16 horas. A mulher, que tinha 26 anos, tentava tirar uma pipa da rede elétrica e, em determinado momento, jogou uma pedra amarrada em uma linha, o que provocou o choque elétrico e as queimaduras.

Os bombeiros chegaram ao local, deram os primeiros socorros e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Como o caso era grave, ela foi encaminhada em seguida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Apesar dos cuidados médicos, Valéria faleceu por volta das 22 horas no hospital.

Cuidados com a rede elétrica

Diante do caso, o Corpo de Bombeiros alertou que arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. “É importante lembrar que um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte”, disse a corporação.

Os militares orientam ainda para que as famílias reforcem os cuidados com crianças e adolescentes, evitando que se empine pipas perto da rede elétrica e procurando locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?