Vítima morreu durante almoço com familiares em condomínio da Vila Jaiara (Foto: Reprodução)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação na vítima, porém, sem sucesso.

Sandra Mara da Fonseca Duarte, de 57 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Anápolis. Testemunhas afirmam que a mulher se engasgou enquanto almoçava com familiares na tarde da última segunda-feira (11) em um condomínio da Vila Jaiara.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

Familiares contaram que Sandra entrou em desespero e ainda tentou vomitar para tirar o alimento da garganta. Durante a tentativa ela acabou desmaiando.Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação na vítima, porém, sem sucesso.

De acordo com os médicos o pedaço de carne foi retirado da garganta da vítima, a qual foi entubada. Após várias tentativas a mulher não recuperou a consciência e teve o óbito constatado.

Engasgo

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, o engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir).

O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

3 thoughts on “Mulher morre engasgada com pedaço de carne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?