Mulher é morta pelo marido com facada no pescoço após sofrer AVC em Goiás: “Para acabar com sofrimento”
Uma mulher de 54 anos, Cléria Rosa de Moraes, morreu após ser atacada com uma facada no pescoço, em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. O crime ocorreu na noite de domingo (5/10), dentro da casa onde ela morava com o marido, no bairro Onício Resende.
O autor do crime é o companheiro da vítima, Gilberto, que confessou o assassinato. De acordo com a Polícia Militar, ele procurou uma vizinha logo após o crime, coberto de sangue e com sinais de embriaguez. Em seguida, a moradora acionou a polícia.
Quando os policiais chegaram, encontraram Cléria sem vida na cama do casal. O suspeito afirmou que matou a esposa “para acabar com o sofrimento do casal”. Segundo ele, a mulher havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda enfrentava sequelas da doença.
Logo depois, os agentes prenderam Gilberto em flagrante e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis. Dessa forma, ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado.
Além disso, dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram que o Brasil registrou 1.459 casos de feminicídio em 2024. Isso representa uma média de quatro mortes por dia.
Por fim, o levantamento indica que a Região Centro-Oeste teve a maior taxa do país, com 1,87 casos para cada 100 mil mulheres. Esses números evidenciam o crescimento da violência contra a mulher e reforçam a importância de políticas públicas eficazes de prevenção e proteção.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

