A luta de origem tailandesa, conhecido como Muay Thai ou boxe tailandês é conhecida como a arte das “oito armas”, pois utiliza estrategicamente as 8 regiões do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, além das duas canelas e dos pés. Trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes, melhorando o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada. Como é uma arte marcial que exige muito da musculatura de todo corpo, além de ajudar a definir os músculos, melhora o contorno corporal, combatendo a retenção de líquidos e a celulite; mas os benefícios não se limitam a isso.

O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula, sendo que quando o indivíduo é iniciante pode gastar cerca de 750 calorias. Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas… Muitos fogem do Muay Thai por considerarem essa arte marcial agressiva demais, mas os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena. Exercícios aeróbicos divididos por estações, como: pular corda, correr em volta de cones, saltitar e fazer flexões de braço; são algumas das práticas durante uma aula desta modalidade de luta, além da prática de socos e chutes diversos, são grandes aliados no alívio do estresse e capazes de extravasar toda tensão, raiva e preocupações.

Um dos benefícios de praticar uma atividade de alto impacto é acelerar o seu metabolismo. O Muay Thai garante isso com os esforços intensos, exigindo do organismo mais trabalho para gerar energia para a atividade. O esporte de contato ajuda a melhorar a autoconfiança das pessoas, já que proporciona benefícios ao corpo. Isso transmite mais segurança e dá mais disposição para enfrentar os desafios da vida. Além disso, fazer parte de uma equipe de artes marciais melhora sua inibição e aumenta sua socialização.

Turbine o treino

1. Depois do aquecimento antes da aula, faça um alongamento para pernas, quadris, braços e ombros.

2. Sincronize a respiração com os movimentos: quando contrair o abdômen, expire com força, como se quisesse apagar uma vela.

3. Fora do tatame, faça a aula com um tênis leve, que vai proteger os pés sem prejudicar os golpes. A roupa ideal? Tem que ser confortável, de preferência, soltinha para não limitar os movimentos.

4. Se você já pratica alguma atividade física, aposte neste treino três vezes por semana. Se é iniciante, faça duas vezes.

5. Complemente o muay thai com musculação para fortalecer o corpo e prevenir lesões.

A academia Topy Fitness está localizada na Rua Capitão Serafim de Barros com a Minas Gerais. 
Telefones para contato:
 (64) 9 9927-6450 / (64) 3631-0029.

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