Goiás abre inscrições para cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro

Goiás abre inscrições para cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) abriu inscrições para cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro. As inscrições são gratuitas e seguem até 28 de fevereiro pelo site aprendizdofuturo.org.br.

Podem se inscrever adolescentes de 14 a 15 anos e 10 meses, completos até a data do resultado final. Além disso, precisam estar em situação de vulnerabilidade social. Também é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único. Da mesma forma, os candidatos devem estudar na rede pública ou ser bolsistas integrais da rede privada.

A renda familiar deve ser de até dois salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa. Além disso, o edital completo está disponível no site do Governo de Goiás.

Atualmente, 8,5 mil jovens atuam pelo programa em órgãos públicos dos 246 municípios goianos. Desde 2021, mais de 16 mil adolescentes já participaram da iniciativa.

O programa é executado em parceria com a Demà Aprendiz. Além disso, prioriza adolescentes de etnias tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Também recebem prioridade jovens de famílias com mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência.

O Aprendiz do Futuro oferece salário de R$ 761,55, proporcional à carga horária. Além disso, garante vale-transporte, auxílio-alimentação de R$ 150, férias, 13º salário, uniforme e seguro de vida. Por fim, os participantes têm acesso a aulas de reforço em português, matemática e redação.

Além disso, o programa prioriza adolescentes em situações agravadas de vulnerabilidade. Entre eles estão órfãos da pandemia e vítimas de violência.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.