Prefeitura tem até 10 dias para entregar as explicações e enviar os dados solicitados.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) abriu uma investigação para apurar a falta de médicos pediatras na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Francisco Filgueiras Júnior e no Hospital Municipal de Mineiros, sudoeste de Goiás. A medida foi tomada após uma série de denúncias sobre falhas que tem acontecido no atendimento especializado e contribuído com o aumento da mortalidade infantil nos últimos três anos. A pasta tem até 10 dias para entregar as explicações e enviar os dados solicitados.

A 1ª Promotoria de Justiça do município solicitou que as unidades entreguem uma lista com os nomes dos profissionais escalados para atendimento pediátrico nas duas unidades de atendimento, dos últimos 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Além disto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foi notificada a apresentar dados sobre a taxa de mortes de crianças e adolescentes entre 2023 e 2025, e explicar quais são as ações que têm sido feitas para melhorar os atendimentos a esse grupo vulnerável.

O MPGO ainda quer esclarecimentos sobre supostas dificuldades no enfrentamento de um possível surto de doenças respiratórias na cidade que vem sendo noticiado.

A secretaria tem até 10 dias para encaminhar as respostas.

O Mais Goiás entrou em contato com a Prefeitura de Mineiros por e-mail mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?