
Foto: Divulgação
Em Rio Verde nesta sexta-feira 13 na unidade da PRF, foi abordado um veículo de carga transportando verduras cujo condutor estava sob efeito de anfetamina.
O condutor informou a PRF que no percurso de Ponta Porã-MS até Rio Verde-GO ele ingeriu quatro comprimidos com a finalidade de permanecer acordado. Ele contou ter rodado cerca de mil quilômetros, deslocando por toda a noite parando apenas por cerca de 40 minutos na cidade de Campo Grande/MS.
A utilização de anfetaminas, conhecidas popularmente como rebites é utilizada por caminhoneiros que necessitam realizar longas viagens sem tempo para descanso, porém essa situação causa problemas sérios de saúde, e não raro acontecem acidentes em decorrência da perda repentina e inesperadas da consciência do condutor (dormir ao volante).
O motorista, de 44 anos, informou que utiliza esses comprimidos há cinco anos, quando começou a trabalhar com transporte de verduras.
Foi Lavrado um TCO em desfavor do condutor por porte de drogas para uso próprio e o veículo apreendido por estar com licenciamento vencido.
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br