Morango melhora sintomas de inflamação no intestino

Morango melhora sintomas de inflamação no intestino

Você sabia que consumir o equivalente a menos de uma xícara de morangos por dia pode melhorar os sintomas das chamadas Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), das quais incluem diverticulite, doença de Crohn, e retocolite ulcerativa? Pois saiba que sim. O frutinho tão apreciado pelas pessoas, foi estudado por cientistas e pesquisadores da Universidade de Massachusetts Amherst. Camundongos que possuíam algum grau de problema intestinal, foram alimentados com morangos em porções equivalentes a uma porção humana e com uma dieta normal.

O resultado desse tipo de dieta foi que, depois de um certo tempo, os bichinhos começaram a apresentar melhoras. Os cientistas concluíram que comer o equivalente a três quartos de uma xícara de morangos por dia, reduziu a perda de peso e os sintomas de DII, como diarreia com sangue nos ratos. Um outro ponto que foi observado é o de que, os camundongos que comeram morangos apresentaram redução na resposta inflamatória no cólon e menos bactérias intestinais nocivas, além do aumento dos níveis de flora saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As DII, apresentam sintomas dolorosos para os portadores e eles incluem dor de estômago, cólicas, diarreias, perda de peso, sangramento retal, anemias e úlceras. O tipo de vida cada vez mais sedentário das pessoas com um consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura animal, além de pobres em fibras, contribuem para esse tipo de problema. A descoberta de que morangos podem reduzir tais sintomas, é um passo grande para a ciência e o próximo passo, é realizar testes nos seres humanos.

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.