Morador se revolta ao ter a casa furtada nove vezes: ‘Até quando?’

Notícias Polícia / Bombeiro
As imagens mostram três homens que pulam o muro da residência e levam vários objetos, dentre eles uma televisão de 50 polegadas.
As imagens mostram três homens que pulam o muro da residência e levam vários objetos, dentre eles uma televisão de 50 polegadas.

Um morador de um bairro da região norte de Jataí, afirma que já teve a casa furtada nove vezes em três anos. Ele acredita que em todas as ocasiões os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

tonolucro

É isso que deixa a gente mais indignado, que sempre são os mesmos. Eles já têm o local onde eles entram, já estão acostumados. Nove vezes. Até quando a gente vai ficar nessa, né?” questiona o homem, que preferiu não se identificar.

As câmeras de segurança da casa registram a ação dos criminosos no último furto, ocorrido neste mês. As imagens mostram três homens que pulam o muro da residência e levam vários objetos, dentre eles uma televisão de 50 polegadas. De acordo com o morador, o prejuízo foi de quase R$ 10 mil.

Porém, somadas todos os objetos furtados nas nove ocasiões, além do investimento que o morador já fez para tentar reforçar a segurança na casa e o reparo em grades estragadas pelos criminosos, por exemplo, o homem estima já ter gastado R$ 40 mil. A vítima relata ainda que todos os crimes ocorreram no período da tarde, quando os ladrões sabem que a casa fica vazia, pois os moradores estão no trabalho.

A Polícia Militar de Jataí afirma que o policiamento na cidade é suficiente, mas como os criminosos presos são soltos rapidamente, isso dificulta a ação policial. O mesmo é relatado pela vítima. “Eles já foram presos. Uma vez eu fiquei de frente para um deles usando as minhas roupas lá na delegacia. Mas passa três, quatro meses e eles estão soltos de novo. A polícia nem dá muita moral mais, fala que eu que tenho que prevenir”, diz.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.