Ministério da Justiça Anuncia Medida para Garantir Hidratação em Eventos, Priorizando o Bem-Estar do Público e a Saúde em Meio ao Calor Excessivo

Da redação do Portal Panorama
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou seu perfil no antigo Twitter para anunciar uma nova medida da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça. A partir de hoje, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, desde que feitas de material adequado, em espetáculos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor serão obrigadas a disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. O ministro enfatizou que a medida entra em vigor imediatamente, com a promessa de que a Portaria com os detalhes será editada em até uma hora após o anúncio.
Dino assegurou que a Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências necessárias para fiscalização, contando com a colaboração dos Estados e dos Municípios. Em casos extremos, a Polícia poderá atuar para garantir o cumprimento da nova regulamentação. A população aguarda pela divulgação oficial da Portaria para conhecer mais detalhes sobre essa importante mudança.
Share this content: