Conheça a história incrível de Dona Ivony Menezes Carvalho, a atleta mais velha do Vôlei Master 2023, que, oriunda de Jataí, percorreu dois mil quilômetros para brilhar nas quadras e areias de Saquarema, inspirando gerações com sua vitalidade e paixão pelo esporte.

Da redação do Portal Panorama

No encerramento do Vôlei Master 2023, um nome se destaca entre os mais de 2300 atletas que participaram do evento: Dona Ivony Menezes Carvalho, uma inspiradora atleta de 84 anos que disputou três categorias e conquistou duas medalhas de prata.

A goiana, mãe de cinco, avó de 11 e bisavó de 10, é a atleta mais velha do Vôlei Master deste ano, desafiando estereótipos e provando que a idade é apenas um número. Dona Ivony, que é ágil e esbanja vitalidade, participou de duas categorias na quadra e uma na praia, conquistando a segunda posição em todas elas.

“Na hora em que todo mundo geralmente para, eu comecei. E escolhi o vôlei. Jogo na praia e na quadra. Não perdi nada da minha mobilidade com o passar dos anos, e na areia isso fica bem evidente”, diz Dona Ivony, orgulhosa de suas conquistas esportivas.

A trajetória de Dona Ivony no vôlei começou aos 46 anos, quando, após criar seus filhos, decidiu que era hora de se divertir. “Se você quer fazer, seja o que for, vá e faça. Não tenha medo de ser feliz. Estar aqui, com saúde e qualidade de vida aos 84 anos é um grande privilégio”, destaca a atleta.

Dona Ivony, que fala francês e estuda geografia, história e português, é mais do que uma atleta; ela é um exemplo de superação e determinação. Sua história inspirou uma neta e uma bisneta a também se envolverem no vôlei. Acompanhada pelo neto João Vitor, que pratica squash, ela percorreu dois mil quilômetros de Jataí (GO) até Saquarema para participar do Vôlei Master.

“Achei Saquarema uma cidade maravilhosa. A ponte que leva para a Praia de Itaúna é linda demais. E a competição, então, nem se fala. A estrutura é fabulosa. Valeu muito a pena ter vindo, e estou muito feliz. Em dezembro, vou para a Costa do Sauípe, na Bahia, jogar outro campeonato de vôlei de praia. Depois, vou passar férias na França, um país que sempre sonhei conhecer. Estou sempre em atividade. Em 2024, quero estar em Saquarema novamente. E quero ganhar mais medalhas!”, finaliza Dona Ivony.

O Vôlei Master 2023, que ocorreu no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, de 11 a 18 de novembro, reuniu mais de 2300 atletas de 15 estados brasileiros e duas equipes do Paraguai. O evento contou com competições em oito quadras indoor e seis quadras de areia, demonstrando o amor pelo voleibol que se espalha por todo o Brasil.

Além da competição, o Vôlei Master 2023 teve um papel especial como classificatório para a Superliga Master, um novo torneio anunciado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que será disputado a partir de 2024. Os oito primeiros colocados nas categorias +40, +45 e +50 garantiram vaga na Superliga Master, incentivando ainda mais a prática do vôlei entre os veteranos.

O evento também teve uma dimensão social, com a iniciativa de doação de alimentos não perecíveis. Os atletas participantes foram convidados a contribuir durante o período da competição, em parceria com a Prefeitura de Saquarema, para auxiliar instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Dona Ivony Menezes Carvalho é um exemplo vivo de que a paixão pelo esporte e a busca por uma vida saudável transcendem as barreiras da idade, inspirando gerações e deixando um legado duradouro no mundo do vôlei.

1 thought on “Direto de Jataí para Saquarema, a incansável atleta de 84 anos conquista duas medalhas no Vôlei Master 2023

  1. Aqui no estádio arapucão os torcedores passam muita sede, pois não é permitido entrar com água, não tem bebedouros, e nem sempre tem água pra se comprar no bar, que investe preferencialmente na venda de cervejas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE