Política Top Destaque

Marina Silveira é a nova presidente da Câmara Municipal de Jataí

O radialista Izalter Francisco, da Rádio Difusora de Jataí, entrevistou a vereadora, que falou sobre seus planos para o exercício da vereança nos próximos quatro anos...

Marina Silveira (Cidadania) foi eleita com mais de 1500 votos nas eleições de outubro de 2020 e acaba de ser eleita por unanimidade para presidir a Câmara Municipal de Jataí nos biênio 2021-2022. Em entrevista ao radialista Izalter Francisco, da Rádio Difusora de Jataí, a vereadora falou sobre seus planos para o exercício da vereança nos próximos quatro anos.

Além de Marina Silveira, a mesa diretora do legislativo será composta pela vereadora Alessandra Oliveira (MDB), a “Alessandra do Adote”, e o vereador Durval Júnior (Republicanos), como secretário. Ao final das tratativas para a composição da mesa, apenas uma chapa foi protocolada para a eleição que aconteceu logo após a posse dos vereadores, em 1º de janeiro.

A presidente da Câmara destacou que houveram tratativas anteriores à eleição da mesa para a consolidação de sua candidatura e que o vereador veterano Adilson Carvalho (MDB), chegou a colocar seu nome para a cadeira, mas acabou desistindo do pleito.

A Câmara Municipal foi amplamente renovada nas últimas eleições – apenas Adilson Carvalho (MDB) foi reeleito – e essa renovação de nomes deve significar renovação de práticas, segundo Marina Silveira. Na entrevista, a presidente eleita destacou ainda a  importância do entendimento entre os poderes.

Marina Silveira abordou ainda assuntos polêmicos, como o número de vereadores do município e a necessidade de reajuste de salários para vereadores e secretários municipais. Confira a opinião da vereadora na entrevista completa. 

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?