De Casa Nova Dicas Top Destaque

Maratona das 5 dicas pra renovar a casa dos vícios diários #2

Foto: Internet
Pequenos espaços dedicados aquelas tarefas, fazem você aos poucos organizar tudo...

Continuando nossa maratona (clique aqui para ler a primeira parte) vamos a mais 5 incríveis dicas para livrar sua casa dos vícios diários que se acumulam durante o tempo:

#6 – Organizando o armário em 30min. Cronometre esse tempo no seu celular, escolha um armário para determinar essa dedicação. Pegue tudo que precisar como sabão, pano, água, aspirador de pó e deixe próximo para facilitar o serviço e aperte o play.

Inicialmente, comece pela organização geral de cabides, roupas soltas e objetos, aspire, limpe e separe o que não usa ou não serve para o lixo ou doação. Fim do tempo, analise se ainda falta muito para acabar, se sim, deixe para outro dia, caso não, termine.

Certamente, a questão do cronômetro auxilia tarefas que você nunca começa por medo, preguiça ou procrastinação por demorar demais, de não conseguir ou por não ter tempo. Pequenos espaços dedicados aquelas tarefas, fazem você aos poucos organizar tudo.

#7 – Exponha o que você ama. Escolha um objeto, quadro ou qualquer coisa que vá na parede e aproveite agora para colocá-lo a mostra. Procure uma moldura bonita, que combine com o ambiente ou o objeto conforme seu gosto e exponha-o.

Essa dica não sai fora da lista, a arte que você escolhe deve pertencer a algo que o (a) fará feliz, e isso trará outro ar para o ambiente, mudará toda visão da casa onde muitas vezes nos preocupamos com os móveis, mas nos esquecemos das paredes.

Foto: Internet

#8 – Faça uma reunião inesperadamente na sua casa. Você pode nunca ter pensado nisso, mas quando convida amigos ou família para sua casa, você se dedica sem esforço para deixar a casa aconchegante e convidativa, e esse é o momento de trazer mais motivação para continuar.

Conversar sobre o que está fazendo ou o que pretende fazer, tirar dúvidas, pedir opiniões e etc. Vale um café, jantar, noite do vinho, filme, festa, jogo…

#9 – Divisões práticas para limpeza da cozinha: faixa interna e externa.

Faixa interna: Aqui ficam as partes “ocultas” da cozinha como geladeira, armários, gavetas, freezer, dispensa dentre outros.

Faixa externa: Enquadra-se aqui toda parte exposta de sua cozinha, como pia, fogão, exaustor, micro-ondas, forno, liquidificador, batedeira, equipamentos expostos na bancada, portas de armários, puxadores, suportes, lixo e outros pormenores de sua cozinha, finalizando com o piso e paredes.

De fato, a intenção aqui dividir a cozinha em pelo menos 2 dias para faxina geral de forma fácil sem esquecer nenhum detalhe.

#10 – Faça uma redefinição da sua sala. Pegue uma caixa grande e apanhe todos itens pessoais de sua sala de estar ou sala de TV. Imagine como se precisasse vender sua casa ou coloca-la para aluguel e deixe-a assim por alguns dias.

Assim, esse ritual servirá para que você possa planejar um ambiente diferente simplesmente com uma “base” nua. Sobretudo isso ajudará caso seja uma pessoa extremamente apegada ou maximalista. Se acostumar com um ambiente neutro te trará novas ideias para uma área muito frequentada da casa.

Maria Alice
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Maria Alice

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by