A maquiagem ideal para o verão

Moda e Beleza

Nessa temporada, a beleza deve ser bem cuidada e tratada para conseguir transmitir uma pele fresca e iluminada, porém isso não significa um dilema.

SESC

Com alguns truques e opções sobre o que usar ou como se maquiar, é possível burlar o suor, acabar com a oleosidade da pele, acertar na base com um tom bronzeado e usar maquiagem tranquilamente até mesmo na praia ou clube.

A pele iluminada e saudável é a grande estrela da maquiagem do verão. A mesma deve ter viço e parecer natural, para isso, confira algumas dicas de como se maquiar no verão:

– Vale trocar a base de efeito matte por outra de acabamento luminoso, com textura leve. Caso a oleosidade apareça, é recomendado recorrer a um primer antes e a um pó translúcido na zona T após a base. -Além do toque natural capaz de deixar a pele com viço, a base contém ativos anti-idade.

– Para valorizar o olhar, sombras peroladas em tons marrons caem bem. – Do marrom ao nude, diversos tons perolados valem para marcar os olhos com leveza.

– É recomendado esquecer o blush dourado e colocar cor pêssego nas bochechas deixando nas maçãs do rosto um coradinho saudável, assim a pele ganhará um aspecto moderno e alegre. É recomendado aplicar com um pincel grosso e redondo.

– É importante dar cor ao look com um batom tom cereja, vale aplicar com os dedos para um efeito sutil. O bálsamo é uma boa opção para deixar os lábios hidratados, com brilho natural e um toque de cor. O batom coral é ideal para peles claras, já nas morenas a melhor opção é o laranja.

– O segredo da maquiagem com tom bronzeado é o bronzer. Para isso, um pó facial sem brilho (que pode ser encontrado em diversos tons de marrom do bege ao terracota), deve ser aplicado no contorno do rosto, das têmporas às maçãs, formando uma letra C e depois das maçãs ao queixo. É recomendado esfumar para não ficar marcado.

– Na região dos olhos vale apostar no rímel sozinho, o mesmo já irá marcar o olhar se aplicado de forma correta e forte. Também é válido apostar em um traço de delineador na região superior dos olhos.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.