Manifestantes são recebidos pelo Secretário Geral de Governo

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

“Recebemos eles bem, como vocês viram, agora o que vai acontecer, não depende de uma reunião momentânea”, informou Nelson.
“Recebemos eles bem, como vocês viram, agora o que vai acontecer, não depende de uma reunião momentânea”, informou Nelson.

Após os manifestantes percorrerem cerca de 4 km pelas principais vias de Jataí em passeata, os mesmos chegaram à cede do Executivo Municipal, onde havia um forte esquema de segurança, composto por dezenas de Policiais Militares.

Os mesmos esperavam serem recebidos pelo Prefeito Humberto Machado, porém de acordo com o seu Chefe de Gabinete, Marcelo Tosta Pereira, o chefe do executivo não se encontrava na cidade.

Após uma breve negociação na entrada do prédio da prefeitura, os manifestantes foram atendidos pelo Secretário Geral de Governo, Nelson Antônio da Silva.

Em sequência foi lido um documento contendo as reivindicações elaboradas pelo Ato Pela Acessibilidade – UFG. Tais reivindicações são de competência do poder público municipal.

Após a leitura, foi dado à palavra ao Secretário do Governo, Nelson Antônio, que deixou claro que a prefeitura não prometeu nada aos manifestantes, apenas escutou e irá estudar todas as pautas, já que a grande maioria delas não se referem à prefeitura, mas sim ao DNIT. Ele informou também que a prefeitura sempre esteve atenta a tudo que se relaciona ao município e é por este fato que existem o prefeito e o vice-prefeito, para resolverem as questões municipais. Em questão da não presença do Prefeito, que era um desejo dos manifestantes, o mesmo ressaltou que quem está reivindicando, não pode exigir nada, até porque “exigência” é um termo muito forte.

“Recebemos eles bem, como vocês viram, agora o que vai acontecer, não depende de uma reunião momentânea”, informou Nelson.

O Secretário ressaltou ainda, que o que se refere à prefeitura terá uma resposta. E o que não é da prefeitura, cabe aos órgãos competentes resolver. Ele ressaltou que o transporte público é uma pauta referente à prefeitura, e que melhorar a qualidade desse transporte é uma responsabilidade do município, mas a empresa do transporte daqui é particular, e, no entanto não tem como dizer que isso será resolvido no momento, mas referente a qualidade sim, porque a empresa que presta este serviço tem um convênio com a prefeitura e um contrato que promete prestar um bom trabalho.

“Neste aspecto de qualidade do serviço, nós iremos discutir o mais rápido possível, mas o restante das pautas não depende deste momento. Nós sabemos que uma cidade do porte de Jataí, é uma cidade que está crescendo e se desenvolvendo muito, e irá chegar um dia que o transporte coletivo possa até ser da forma que eles estão reivindicando, mas não momentaneamente”, destacou o Secretário.

Segundo a estudante de Direito, Bianca Vilela, os manifestantes ficaram um tanto surpresos, porque foi extrapolada a enrolação que eles escutaram na prefeitura.

“O senhor Secretário do Governo, falou que 90% da nossa pauta é federal, apesar da pauta lida ser apenas municipal, e que nós precisaríamos de ministros e mais contatos além da prefeitura para conseguir as nossas outras pautas federais, mas o único contato que ainda não tínhamos conseguido é o do município. Nós já temos propostas do DNIT, do reitor da universidade federal, e só não temos propostas do município para responder os problemas que precisam ser resolvidos juntamente com a Auto Viação Jataí”, ressaltou a aluna Bianca.

A estudante destacou ainda que o movimento não vai desistir, até que se tenha uma resposta pelo menos plausível. E que as ocupações nos câmpus e as pautas de movimento nas ruas irão continuar, e que eles (os manifestantes), esperam mais ainda a conscientização da população, porque o movimento não é apenas para estudantes, mas para toda a população de Jataí, para que todos tenham acesso a um transporte de qualidade.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DESTE EVENTO. CLIQUE AQUI!

Nayara Borges / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.