
O Projeto AcesseCovid da Universidade Federal de Jataí, em parceria com o Programa UFJ Perto de de Você, lançou a Campanha “Mais máscaras, mais empatia”, cujo objetivo é arrecadar máscaras cirúrgicas/máscaras tipo PFF2 (N95) ou máscaras cirúrgicas simples, para distribuir aos jataienses que estão em vulnerabilidade e que forem atendidos em estabelecimentos de saúde apresentando sintomas gripais e ainda para aqueles que estão aguardando o resultado do teste para COVID-19.
Segundo a equipe do Projeto AcesseCovid, diante da alta transmissibilidade das novas variantes do vírus, verifica-se a necessidade de adoção de novas medidas no combate à pandemia, enquanto a vacinação não atinge um percentual desejável para controlar o adoecimento. “O intuito da nossa campanha é oferecer aos jataienses que forem atendidos nesses locais, um produto que proporcione maior proteção e , consequentemente, reduzir a transmissão do vírus na comunidade”, afirmam os membros do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com os pontos de coleta. A equipe conta com o apoio de proprietários de farmácias/drogarias e estabelecimentos de equipamentos médicos para arrecadar as máscaras, confira:
- 1Farmácia São José – (64) 3631-2101
- Pollo Hospitalar – (64) 3636-2564
- Drogaria Menor Preço – (64) 3631-1675
- Descmed – (64) 3636-9700/ (64) 99947-9700
- Drogaria São Judas Tadeu – (64)3631-1125/ (64)99933-1155
Por Estael Lima
Foto capa: Divulgação UFJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br