Mais de 33 mil trabalhadores goianos não sacaram abono salarial do PIS

Mais de 33 mil trabalhadores goianos não sacaram abono salarial do PIS

Faltando duas semanas do prazo limite para o saque do abono salarial do PIS/Pasesp, mais de 33 mil trabalhadores goianos ainda não sacaram o benefício, de acordo com o Ministério do Trabalho. Os valores correspondem ao ano-base 2014. No estado, o montante total ainda à espera da retirada está na ordem de R$ 29,1 milhões.

Para saber quem tem direito ao benefício, é possível ligar no número 158 ou fazer a consulta pelo site do ministério http://abonosalarial.mte.gov.br/, que solicita o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o número do PIS, além da data de nascimento.

Em Goiás, quase 44 mil pessoas tem direito ao benefício, porém, somente 10,8 mil já o sacaram. A retirada na rede bancária deve ser feita até o dia 29 de dezembro. Como no dia 30, prazo final, não haverá expediente bancário, o saque, nesta data, poderá ser realizado em caixas eletrônicos da Caixa ou em casas lotéricas por meio do Cartão Cidadão com senha registrada.

Têm direito ao abono salarial no valor de R$ 880 os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Nágila Nathália – Fonte: G1
Foto: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.