Benefício de um salário mínimo pode ser recebido até o próximo dia 30. Saiba como consultar no site do Ministério do Trabalho quem tem direito.

Faltando duas semanas do prazo limite para o saque do abono salarial do PIS/Pasesp, mais de 33 mil trabalhadores goianos ainda não sacaram o benefício, de acordo com o Ministério do Trabalho. Os valores correspondem ao ano-base 2014. No estado, o montante total ainda à espera da retirada está na ordem de R$ 29,1 milhões.

Para saber quem tem direito ao benefício, é possível ligar no número 158 ou fazer a consulta pelo site do ministério http://abonosalarial.mte.gov.br/, que solicita o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o número do PIS, além da data de nascimento.

Em Goiás, quase 44 mil pessoas tem direito ao benefício, porém, somente 10,8 mil já o sacaram. A retirada na rede bancária deve ser feita até o dia 29 de dezembro. Como no dia 30, prazo final, não haverá expediente bancário, o saque, nesta data, poderá ser realizado em caixas eletrônicos da Caixa ou em casas lotéricas por meio do Cartão Cidadão com senha registrada.

Têm direito ao abono salarial no valor de R$ 880 os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Nágila Nathália – Fonte: G1
Foto: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE