Lixeiras de concreto são instaladas em Jataí

Com o objetivo de manter alguns pontos da cidade cada vez mais limpos, a Prefeitura de Jataí, iniciou hoje a instalação de lixeiras de concreto em determinadas ruas e praças públicas.
As lixeiras de concreto foi uma saída encontrada pelo poder público para garantir que as mesmas não sejam destruídas por vândalos, como acontece com as de plásticos e metais que eram instaladas anteriormente e duravam intactas por poucos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Avenida Goiás, no centro da cidade, foi a primeira a receber o novo modelo da lixeira, que pesa aproximadamente 300 kg e possui uma capacidade de armazenar um saco de lixo de 250 litros.
As lixeiras estão sendo confeccionadas por uma equipe própria da Secretaria de Obras da prefeitura que a cada dez dias entregará 6 novas lixeiras para serem instaladas na cidade. O prazo de 10 dias é por conta do concreto que precisa de tempo para ser curado totalmente.
Com esse novo modelo, a municipalidade espera que as lixeiras tenham uma durabilidade maior, pois são mais difíceis de serem destruídas.
Escrito por: Marcelo Tosta
Share this content: