Leite: mais um vilão do orçamento doméstico

Notícias

O preço do litro do leite longa vida tem apresentado alta em relação ao último mês. Nossa equipe realizou uma pesquisa em diversos supermercados de Jataí nesta quarta feira (22) e identificou preços que variam de R$ 3,29 até R$ 4,75 o litro do leite longa vida. E para espantar ainda mais o consumidor, que já anda preocupado com o preço de outros itens básicos como o feijão, a tendência do preço do litro de leite é continuar firme nos próximos meses.

Isso é devido a uma briga dos produtores de leite que desde 2013 estão desestimulados com a atividade por conta dos custos de produção e por isso mesmo acabam realizando o descarte dos animais. Ou seja, atualmente a falta de leite no mercado tem contribuído com esta elevação nos preços e tal situação deverá continuar azeda para o consumidor até meados de outubro deste ano, de acordo com o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite).

Além deste fator de custo de produção, os preços do milho também têm afetado o mercado do leite. Por conta da quebra de 40% da safrinha deste ano, o preço do grão está alto e, juntamente com a soja, são responsáveis por 45% dos custos em se produzir leite.

Por tudo isso, resta ao consumidor realizar pesquisas quantos aos preços nos supermercados e comprar o que lhe parecer mais viável.

Rosana de Carvalho /Foto: PN7 – Site PaNoRaMa

One thought on “%1$s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.