Lábios Trincados e Secos Nunca Mais: Receita caseira de esfoliação e hidratação instantânea

Saúde e Bem Estar

Não existe batom que fique bonito e valorize os lábios quando os mesmos se encontram ressecados e escamando. O produto permanece acumulado nos vincos com pequenas rachaduras, o que deixa a boca com um aspecto nada agradável e ao tentar umedecer a região com saliva a situação só piora.

TEste 2020 aac

A verdade é que nenhuma maquiagem fica legal, quando a pele e os lábios não se encontram devidamente tratados e o clima seco faz com que esse quadro fique ainda mais difícil de ser contornado.

Hidratantes comuns nem sempre surtem efeito rápido e eficaz quando o ressecamento atinge as camadas mais profundas da pele, e por isso o jeito é apelar para a infalível receita caseira, confira:

Ingredientes necessários:

1 colher (de sopa) de mel
1 colher (de café) de açúcar refinado (de confeiteiro)
½ colher (de café) de pó de café
3 gotas de óleo de coco
1 escova de dentes com cerdas macias
Bepantol

Como fazer:

Em primeiro lugar, lave a região dos lábios com água morna e sabonete anti bacteriano, e seque bem com um lenço de papel. Em seguida, misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique com o dedo em todo o lábio massageando com movimentos circulares. Deixe a mistura agir por alguns segundos e passe delicadamente a escova de dentes para esfoliar a área e garantir que a mistura penetre profundamente. Enxague com água fria. Seque os lábios novamente e aplique bepantol a cada 30 minutos durante um dia inteiro. Prontinho! Lábios profundamente hidratados e livres de rachaduras e peles soltas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.