Política

João Rosa se pronuncia sobre renúncia

Foto: Vânia Santana / CMJ
O ex vereador utilizou-se de nota à imprensa para falar sobre o assunto

Na tarde de ontem (04), o então vereador João Rosa (PSDB) anunciou sua renúncia ao cargo, após pedido de afastamento pelo Ministério Público. O mesmo foi apontado, através de investigações da 4° Promotoria de Jataí, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Agora há pouco, foi enviado à Equipe Panorama, seu pronunciamento. Confira na íntegra:

Caros amigos, venho através desta nota dizer que após 25 anos de inteira dedicação a essa comunidade na área de saúde, antes mesmo de assumir cadeira na Câmara Municipal, resolvi encerrar minhas atividades. Foi um trabalho árduo, porém gratificante, porque como vereador tive a oportunidade de intensificar minhas ações em favor dos menos protegidos.

Além das leis e benefícios que consegui aprovar para esta cidade, acompanhei de perto todas as ações de instituições locais, sempre oferecendo meus préstimos como homem público. Sei que poderia responder no exercício do cargo a ação movida contra mim, porém, com a idade já avançada e necessitando cuidar de minha saúde também, decidi que seria esta a hora de encerrar minhas atividades de homem público, preservando assim o que ainda me resta de vida. É o que faço agora.

Após pedido do então sr. promotor, para me afastar por 30 dias, resolvi então, colocar não só os 30 dias, mas, todo o restante do meu mandado a disposição da justiça, com isso poderei responder com mais tranquilidade ao processo que hora se desencadeia. Peço a toda população que aguarde com paciência e serenidade, e podem ter a certeza de que durante o processo os fatos reais virão à tona.

Obrigado e estarei a disposição de todos.
João Rosa Leal

Nos próximos dias, o vereador deverá ser ouvido. E as investigações deverão continuar para abertura de ação civil pública por improbidade administrativa.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...