Jataí terá centro de distribuição e fábrica de refrigerantes

Jataí terá centro de distribuição e fábrica de refrigerantes

9 de setembro de 2014 1 Por Alex Alves

Dentro de 60 dias estará funcionando em Jataí o centro de distribuição da empresa Refrigerantes Arco Iris, de São José do Rio Preto-SP. O empreendimento vai gerar 60 novos empregos, além de aumentar a arrecadação do município, pois a intenção é adquirir toda a frota de veículos em Jataí. Inicialmente os produtos serão distribuídos em um raio de 200 quilômetros, mas, dentro do prazo de um ano, será construída a fábrica do grupo na cidade, que será a segunda do gênero na história do município, que já produziu o guaraná Diacuy.

O centro de distribuição de refrigerantes vai funcionar na Rua Rio Verde, na Vila Progresso. De acordo com o diretor comercial Rinaldo Ferreira, a posição logística de Jataí é fundamental para a consolidação do empreendimento. Servido por três rodovias federais e com a perspectiva de contra, em breve, com um ramal rodoviário e um aeroporto regional, o município oferece as condições necessárias para empreendimentos de vários tipos.

HISTÓRIA

A Refrigerantes Arco Iris é uma das maiores indústrias de refrigerantes da região de São José do Rio Preto, com um portfólio de mais de 60 produtos, entre eles o guaraná Arco Iris, a Cotuba e a Zip Cola, além de uma linha completa de sabores – limão, laranja e uva, entre outros.

A Arco Iris se destaca pela pesquisa e desenvolvimento de formulações com altos padrões de qualidade, pela capacidade técnica de produção e pelos cuidados socioambientais. Seus produtos estão disponíveis em embalagens pet, lata e vidros retornáveis de diferentes tamanhos, de acordo com a conveniência dos consumidores e expectativas dos pontos de venda.

CMJ