JATAÍ: Têm alta 2 mulheres que se queimaram após bronzeamento

Notícias

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Mulheres sofreram queimaduras após sessão de bronzeamento  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mulheres sofreram queimaduras após sessão de
bronzeamento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Duas das quatro mulheres que tiveram queimaduras após uma sessão de bronzeamento em Jataí, tiveram alta do Centro Médico, no domingo (9). Segundo a unidade, elas tinham ferimentos de 1º e 2º graus e agora continuam o tratamento em casa.

Outras duas vítimas, que tiveram lesões mais graves, foram transferidas, no sábado (8), para Goiânia. Uma delas teve aproximadamente 73% do corpo queimado e está internada no Pronto Socorro para Queimaduras. O hospital afirma que ela tem estado de saúde estável e passará por cirurgia. A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde informou que a outra vítima está na Unidade de Pronto Atendimento do Residencial Itaipu (UPA), mas a unidade nega.

Uma das vítimas relatou que, durante o procedimento, foi aplicado um produto que ela desconhecia. “Tem muito tempo que eu bronzeio com ela [com a dona do salão]. A gente foi, como de costume, e ela passou os produtos que costumava passar. Só que aí ela usou um produto novo, um óleo de coco com canela. Aí ela colocou em uma bombinha com água e toda hora borrifava na gente”, conta uma das vítimas, que não quis se identificar.

A mulher afirma que os sintomas começaram a aparecer na terça-feira (4). “Na hora, nem deu reação nenhuma. Depois de dois dias, começou a dar bolhas e foi ficando queimado”, diz. Outra vítima, que também preferiu não ser identificada, afirma que nela as lesões apareceram no mesmo dia da sessão. “Em mim, começou a dar reação no mesmo dia, começou a ficar avermelhado e ardência na pele. No outro dia que saíram as bolhas”, relata. Ela teve queimaduras nas pernas, costas e seios.

A dona do salão não informou qual produto foi usado, entretanto, afirma que usa o mesmo material há dois anos. Ela disse ainda que não sabe o que pode ter provocado as queimaduras.

LEIA MAIS: Mãe de queimada em bronzeamento lamenta: ‘Só salvaram rosto e mãos’

LEIA MAIS: Mulheres sofrem queimaduras após sessão de bronzeamento em Jataí

Do G1 / Goiás

2 thoughts on “JATAÍ: Têm alta 2 mulheres que se queimaram após bronzeamento

  1. Eu acho um absurdo depois disso tudo preservarem o nome da clínica, ou salão, onde essas moças foram. Se divulgam muitas outras mulheres poderão ser preservadas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.