Jataí se prepara para criar Grupo de Operações com Cães da GCM; Câmara vota projeto nos próximos dias

Jataí se prepara para criar Grupo de Operações com Cães da GCM; Câmara vota projeto nos próximos dias

A criação do Grupo de Operações de Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jataí e do Canil Integrado para as forças de segurança do município está cada vez mais próxima de sair do papel. O Projeto de Lei que institui as novas estruturas será votado na Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias.

Enquanto a proposta avança no Legislativo, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a GCM já trabalham nos preparativos para a implantação. A frente dos esforços estão a secretária da pasta, tenente-coronel Selma Rodrigues, e o comandante da corporação, superintendente GCM Melo Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como parte desse planejamento, uma Comissão Técnica realizou, nesta terça-feira (30), uma visita a Goiânia para conhecer experiências consolidadas. O grupo esteve no Centro de Treinamento de Cães HR, no Batalhão de Polícia Militar com Cães (BPCães) e no Grupo de Operações de Cães da GCM da capital.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo da visita foi levantar informações operacionais e administrativas que servirão de referência para a implantação do projeto em Jataí. A iniciativa busca garantir eficiência, qualidade e alinhamento com modelos de excelência já aplicados em outras forças de segurança.

Se aprovado pela Câmara, o GOC e o Canil Integrado devem reforçar a atuação da GCM e ampliar a capacidade de resposta em operações especiais e de rotina, fortalecendo a segurança pública no município.

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.