Cidades Jataí Notícias PMJ

JATAÍ | Prefeitura alerta sobre importância da prevenção e tratamento da Sífilis e outras DST

O Sistema Único de Saúde (SUS), oferece exames gratuitos para a detecção da sífilis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jataí...

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância da prevenção e do tratamento da sífilis, além de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). De acordo com recentes dados epidemiológicos, em Jataí, 145 pacientes foram diagnosticados com sífilis em 2018. Número muito superior ao registrado em 2017, que teve apenas 47 casos notificados.

A sífilis é uma doença infecciosa transmitida por contato sexual ou entre mães infectadas para seus filhos durante a gestação. Entre os principais sintomas estão feridas nos órgãos genitais, aparecimento de ínguas, queda de cabelo, perda de peso, febre, mal estar e dor de cabeça.

O Sistema Único de Saúde (SUS), oferece exames gratuitos para a detecção da sífilis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jataí. Os casos positivos são encaminhados para tratamento no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), localizado no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. Os atendimentos de rotina são feitos de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 ás 17 horas.

MAIS INFORMAÇÕES:
Centro de Testagem e Acolhimento (CTA)
Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho
Telefone: (64) 3632 -8705.

Foto: Divulgação

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...