Sem categoria

JATAÍ | Palestra Outubro Rosa

Informação de qualidade, descomplicada e sem preconceitos é sempre é uma excelente ferramenta, não é?

Informação de qualidade, descomplicada e sem preconceitos é sempre é uma excelente ferramenta, não é? Falar abertamente sobre os tipos de câncer que mais atingem a população feminina é o objetivo da palestra “Outubro rosa”, que será realizada no Sesc Jataí no próximo dia 10 e já está com inscrições gratuitas pelo link abaixo.

O evento tem como palestrante convidada a enfermeira Bruna Fernandes Silva, da Secretaria Municipal de Saúde. Com emissão de certificados, as vagas são limitadas e devem ser garantidas antecipadamente pelo site.

Dados do Instituto Nacional do Câncer, referência no assunto, reforçam a importância de promover ações gratuitas como esta para esclarecer e debater o assunto. Estatísticas do Inca apontam que o câncer de mama, o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil responde por cerca de 25% dos casos novos. A estimativa do Instituto é de 16.370 novos casos de câncer do colo do útero somente em 2018 e outros 6.150 para o câncer de ovário.

Pouco frequente, o câncer de ovário é o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e o de menor chance de cura. Já o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina e pode ser descoberto por meio do exame preventivo (mais conhecido como Papanicolau).

Outubro Rosa – inscrições abertas
Quando: 10/10, quarta-feira, 19h30
Onde: Sesc Jataí – Av. Deputado Costa Lima, Vila Santa Maria
Mais informações: (64) 3605 0100

Fonte: SESC GO
Jornalismo Portal Panorama

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...