Jataí ganha 75 novas Placas Indicativas de Sentido de Direção

Notícias

A Prefeitura de Jataí, através da Superintendência Municipal de Trânsito, comunica que teve início no dia de ontem (20 de maio), a implantação de 75 novas Placas Indicativas de Sentido de Direção, 100% refletivas.

Foi investido pela gestão municipal, um valor de R$ 110.350,00 na aquisição das 75 placas (sendo 38 placas tamanho 2,00 x 1,20 e 37 no tamanho 2,00 x 1,00), 44 conjuntos de colunas e braços projetados e 225 abraçadeiras.

As Placas Indicativas de Sentido de Direção tem como objetivo, orientar o condutor nas diferentes etapas de seu deslocamento, fornecendo informações necessárias à definição das direções e sentidos a serem seguidos para alcançar o destino pretendido.

Diversas vias serão contempladas com a implantação ou a substituição de placas antigas por placas novas e mais modernas. A SMT informa ainda, que esta é apenas uma das várias etapas de revitalização e implantação de sinalização de trânsito em Jataí.

As novas placas foram confeccionadas em chapa 16 MSG em aço laminado a frio, com tratamento contra ferrugem com Wash Primer (o que lhes confere maior durabilidade), acabamento em pintura eletrostática em preto na parte posterior e frontal, sendo esta revestida com película retro refletiva. Para sua fixação foram adquiridos abraçadeiras e parafusos em aço galvanizado, além de colunas tubulares e braços projetados para placas de sinalização, também galvanizados.

A SMT ressalta que esse tipo de sinalização orienta o condutor (seja ele morador ou visitante) ao longo do seu deslocamento, possibilitando a identificação das vias e locais de interesse, além de proporcionar um trânsito mais organizado e seguro.

Fonte: ASCOM – SMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.