Quem realizou a solicitação de matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018, poderá consultar a unidade escolar para qual o(a) aluno(a) será encaminhado entre os dias 15 e 19 deste mês, por meio do site matriculamunicipal.go.gov.br.
Para realizar a consulta basta ter em mãos o número de solicitação da matrícula, disponibilizada no momento do cadastramento realizado entre novembro e dezembro passado.
Após a checagem da unidade escolar que atenderá o(a) aluno(a), os responsáveis deverão comparecer à referida unidade para efetivação da matrícula – fato que também ocorrerá entre os dias 15 e 19, das 07h às 11h e das 13 às 17h – munidos das cópias de seus documentos pessoais (RG e CPF), do comprovante de endereço atualizado e do cartão do bolsa família e deverão ainda, apresentar os seguintes documentos do(a) aluno (a): certidão de nascimento, declaração ou histórico escolar, cartão SUS e cartão de vacina.
A criança para a qual, por ventura, não tenha sido ofertada vaga pelo sistema, ficará cadastrada numa lista de espera e poderá ser atendida futuramente com a disponibilização de novas vagas.
Caso o responsável tenha perdido o número de solicitação da matrícula, após realizá-la no ano passado, o mesmo deverá entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone (64) 3632-4926, para recuperá-lo.
Vale lembrar que os pais ou responsáveis que perderam a oportunidade de realizar a solicitação de matrícula no ano passado, poderão procurar diretamente a unidade escolar mais próxima de sua residência ou outra unidade de interesse para verificar a possibilidade de haverem vagas em aberto.
As aulas da rede municipal de ensino estão previstas para começar em 22 de fevereiro.
Mais informações:
Secretaria de Educação
(64) 3632-4926
Fonte:DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama