Jataí: Boato sobre HIV é desmentido pela Vigilância Sanitária

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Está sendo divulgada em redes sociais como o WhatsApp e o Facebook, a seguinte informação:

Pessoal…se vocês forem ao Centro e por ventura alguém lhe abordar e pedir para vocês fazerem a medição da glicose…Denuncie, pois está passando o vírus do HIV….repassando! Repassem para os contatos de vocês!
Vigilância Sanitária e a PM que mandaram repassar a mensagem.
Ela está vestida como enfermeira.
Apenas repassando!!

“Não, essa informação não procede, a Vigilância Sanitária não tomou conhecimento desse tipo de ação, não fomos informados oficialmente, não temos nenhuma ação deliberada nesse sentido, então nós não confirmamos a procedência dessa informação. Caso alguém queira denunciar, os nossos telefones estão à disposição e nós, a partir de uma denúncia, vamos ter condições de agir. Porque não tem como sairmos procurando uma pessoa em local incerto e não sabido, mas se alguém tiver alguma informação concreta neste sentido, que nos encaminhe. Até agora nós não temos nenhuma ação voltada para esse sentido e essa informação não chegou à Vigilância Sanitária, já consultei a PM e estou aguardando uma resposta, mas ao que tudo indica nem a PM tem conhecimento sobre este assunto”, informou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Kelly Oliveira.

Se alguém tiver alguma informação concreta sobre o assunto ou qualquer outro tipo de denúncia de cunho da Vigilância Sanitária o telefone disponível para denúncia é: (64) 3606-3623.

Vale ressaltar que o denunciante não precisa se identificar, basta que o mesmo passe informações concretas, como o endereço, entre outras. Assim a vigilância irá verificar se a denuncia é ou não procedente.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.