Jataí agora tem o Programa Justiça Móvel de Trânsito

A equipe do site Panorama esteve presente na tarde desta sexta feira (08) no Fórum Municipal de Jataí para acompanhar a implantação oficial do Programa Justiça Móvel de Trânsito (JMT) no município, criado para atender ocorrências de acidentes sem vítimas e promover a conciliação entre as partes envolvidas no próprio local.
O JMT foi implantado primeiramente em Goiânia no ano de 2000 e desde então, já foram atendidos 70 mil casos na capital, com mais de 68% de conciliações no total. A expectativa é que em Jataí, este índice se mantenha. Para o juiz da comarca, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, com o programa é possível evitar mais ações ajuizadas, o que demanda mais tempo de tramitação até resolver a questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o diretor do foro de Jataí, o juiz Sérgio Brito Teixeira e Silva, “o Justiça Móvel de Trânsito é uma forma simples e rápida para resolução de um conflito, sem custo nenhum às partes, evitando, ainda, o litígio judicial e possível demora para receber indenizações”.
O programa Justiça Móvel de Trânsito trabalhará com um veículo que será deslocado ao local do sinistro quando solicitado pela população. Além disso, a equipe de trabalho recebeu um treinamento específico para lidar com este tipo de situação, como por exemplo, técnicas de conciliação e melhores formas de sinalizar o local do ocorrido e desobstruir a via.
De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso Nogueira, com a implantação do programa, os servidores da SMT colherão dados sobre os locais e causas dos sinistros e com isso, estes dados serão utilizados para a tomada de ações preventivas nestes locais.
Os telefones para atendimento do Justiça Móvel de Trânsito são 8438-4286 e 3631-2505.
Rosana de Carvalho / Foto: Vânia Santana
Jornalismo Site Panorama
Share this content: