Automóvel

IPVA 2019 deve ficar 3,2% mais barato em Goiás; veja calendário

De acordo com a Secretaria da Fazenda, redução ocorre por conta da desvalorização do carro usado na tabela Fipe. Mais de 3 milhões de veículos são tributados no estado.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ficar, em média, 3,2% mais barato em 2019, em Goiás (veja calendário abaixo). De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a redução vai ocorrer por conta da desvalorização do carro usado na Tabela Fipe. Segundo o órgão, mais de 3 milhões de veículos são tributados no estado.

A tabela Fipe deve ser divulgada nesta quinta-feira (27). Conforme divulgou a Sefaz, o desconto de 50% no IPVA deve ser mantido para veículos populares – carros com potência 1 mil e motocicletas de 125 cilindradas –, mais o desconto de 5% a 10% para os beneficiários do Programa Nota Fiscal Goiana.

Calendário

O pagamento do IPVA será dividido de janeiro a novembro de 2019, dependendo do número final da placa. Para os veículos que terminal com número 1, o vencimento da primeira parcela será no dia 30 de janeiro. Já para as placas com final 0, o pagamento do valor inicial é apenas em setembro.

Calendário de pagamento do IPVA 2019, em Goiás — Foto: Reprodução/Sefaz

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...