Iogurtes: Razões para acrescentar a bebida láctea na dieta

Saúde e Bem Estar

Muitos conhecem o iogurte por estarem sempre presentes nas prateleiras do supermercado ou na própria geladeira de casa, porém grande maioria das pessoas não sabem o que o define e quais os benefícios da bebida para o corpo.

TEste 2020 aac

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o iogurte é um alimento obtido via fermentação láctica, em que é adicionado bactérias – Streptococcus thermophilus e Lactobacillus Bulgaricus que, apesar dos nomes, são benéficas ao organismo.

A adição das frutas torna o alimento mais saboroso e atraente. Confira a seguir algumas razões para acrescentar o iogurte na dieta. Entretanto, vale lembrar que o consumo do mesmo não deve ser excessivo, mantendo equilíbrio junto com outros nutrientes importantes para um organismo saudável.

– No processo de preparo do iogurte, os micro-organismos mencionados utilizam a lactose – por essa razão eles não são tão nocivos àquelas pessoas com intolerância à lactose. Isso também auxilia a uma melhor digestão do produto.
– O iogurte é rico em cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B e proteínas.

– É um alimento que não requer demora com o preparo, mas que mesmo assim se mantém saudável e benéfico, diferente de outros produtos instantâneos que prejudicam o corpo, como os congelados.

– Um dos benefícios mais divulgados do iogurte é comprovado cientificamente: o alimento é capaz de repor sua flora intestinal com substâncias saudáveis, prevenindo até mesmo complicações gastrointestinais como câncer e colites.

– Pela presença do cálcio ele é importante para o fortalecimento do corpo, pois cuida dos ossos, dentes e alguns mecanismos da musculatura.

– Eles podem ajudar em um raciocínio mais ágil a partir do estímulo à produção de energia através das células.
– Os nutrientes e substâncias presentes no iogurte estimulam ainda as defesas do seu corpo, aumentando a sua capacidade de reagir a doenças de forma mais eficaz.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.