Inscrições para o Sisu começam na próxima segunda feira (11)

Notícias Top Geral

Este ano, o Sisu irá disponibilizar 228 mil vagas distribuídas em 131 instituições públicas de ensino superior, espalhadas por todo o país. As notas do Enem serão divulgadas pelo MEC no dia 8 de janeiro, ou seja, nesta sexta feira, já que até o momento os alunos que fizeram o Enem tiveram acesso apenas aos gabaritos das provas.

Dessa forma, com o resultado em mãos, os candidatos poderão pleitear uma vaga em uma das instituições de ensino superior públicas. Para tanto, as inscrições para o Sisu deverão ser feitas exclusivamente pela internet a partir do dia 11 de janeiro até o dia 14, data do seu encerramento. Nesta ocasião, o candidato poderá se inscrever para dois cursos, fazendo o acompanhamento de sua pontuação de acordo com suas chances de ingresso.

Por isso, para quem não zerou na redação do Enem 2015, o Sisu representa uma oportunidade boa para ingressar em uma universidade pública. Lembrando sempre que o candidato deve ficar atento às datas e à sua pontuação de acordo com os cursos escolhidos.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.