Incêndio atinge Pirenópolis, fecha cachoeira e ameaça interditar outras
Um incêndio florestal de grandes proporções atinge a região de Pirenópolis (GO) desde o último fim semana. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) trabalha para conter as chamas que atingem regiões de cachoeira, colocando em risco o turismo na cidade.
A cachoeira dos Dragões foi interditada nessa segunda-feira (1º/9). Nesta terça (2/9), guarnições vão analisar a segurança na região das quedas d’água das Araras e Veredas, que também podem ser fechados, caso detectado risco aos banhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o CBMGO, as características da região dificultam o combate ao incêndio. A área é de difícil acesso, com paredões, serras, terrenos irregulares e vegetação fechada e densa.
Além da guarnição do 17º Batalhão Bombeiro Militar (17º BBM) de Pirenópolis, o trabalho conta com o apoio de militares de Anápolis e da força tarefa especializada em incêndios do CBMGO.
Localizada a aproximadamente 150 quilômetros de Brasília, Pirenópolis é uma importante cidade turística, oferecendo roteiros culturais e ecológicos.
Segundo tenente Nislene, o incêndio começou na noite de sábado, próximo a região da Cidade de Pedra. Devido aos ventos fortes e a dificuldade de acesso, o fogo se espalhou rápido.
O fogo atingu as regioes das cachoeiras das Araras, Veredas, São Jorge, Dragões, Paraíso, Rosário. A área queimada é de aproximadamente 4,3 mil hectares.
A causa do incêndio ainda não foi definida. Foram montadas duas linhas de combate.
Por Francisco Dutra
Foto: Nina Quintana
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: