Hyundai comunica recall do I30

Automóvel

Nesta quarta feira (29), a Hyundai convocou 15.723 proprietários do veículo I30, fabricados entre 01/11/2009 e 30/04/2010 e com numeração de chassi com KMHDC81EABU085807 a KMHDC51EBBU267435. Os mesmos devem procurar uma concessionária autorizada para agendar a inspeção e reprogramação do software do módulo de controle da direção elétrica.

TEste 2020 aac

De acordo com a fabricante, pode existir uma possível falha de comunicação dos sinais eletrônicos e a assistência auxiliar do volante de direção poderá ser desabilitada. Caso isso ocorra, haverá uma luz de advertência no painel escrito “EPS”, assim como o esforço no volante para mudar a rota do veículo também será maior do que o habitual. Com tudo isso, os ocupantes correm risco de acidentes, lesões físicas ou até mesmo morte. Não há prazo limite para atendimento a esta campanha pela Hyundai.

Além disso, a montadora alerta para que os condutores verifiquem se no painel está mostrando esta luz de advertência antes de movimentar o veículo, ou se notou alguma diferença no esforço aplicado ao volante. Nestes casos, deve-se procurar imediatamente às concessionárias para que o reparo seja feito.

Para mais informações, a Hyundai disponibiliza o telefone 0800 770 3355, assim como o site www.hyundai-motor.com.br/recall.php.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.