
Horóscopo de Dezembro 2022
A capacidade de nos conectar com nós mesmas, com nossa essência e com nossa fé (coisas que nos ajudam a enxergar bondade e propósito no mundo) é facilitada pelo Sol em Sagitário.
Além disso, o movimento retrógrado de Netuno chega ao fim no dia 03/12. Como esse é o planeta que fala sobre as necessidades da alma e a capacidade de sonhar, a retomada do seu movimento “normal” nos ajuda a explorar esse lado mais sensível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vícios e excessos podem trazer prejuízos nesse início do mês, principalmente próximo ao dia 08/12, quando a Lua entra na fase cheia em Gêmeos, signo que é relacionado à expansividade, ao movimento, à indecisão e à impulsividade.
Porém, para nos ajudar a manter o foco, o autocontrole e a responsabilidade que é necessária na rotina, Mercúrio e Vênus entrarão em Capricórnio nos dias 06 e 10/12, respectivamente.
O contexto astrológico de dezembro também favorece nosso desenvolvimento intelectual e profissional, de forma que possamos alinhar nossos sonhos ao que é possível para o momento atual.
A Lua entrará na fase minguante em Virgem no dia 16/12, nos convidando a fazer um movimento de reflexão sobre os nossos incômodos, sobre aquilo que tanto criticamos, mas que, na prática, não fazemos muito para mudar.
Logo após o Sol entrar em Capricórnio (dia 21/12) a Lua entrará na fase nova em Capricórnio no dia 23/12, nos ajudando a finalizar o ano com um pouco mais de clareza sobre o que queremos para 2023.
O mês chega ao fim com a energia da Lua crescente em Áries, que acontece no mesmo dia em que se inicia o movimento retrógrado de Mercúrio. Neste momento, será preciso ter cuidado com decisões impulsivas e situações que parecem ser boas demais para ser verdade.
Veja como todos esses trânsitos afetam, especialmente, o seu signo:
Áries
Desde o dia 30 de outubro, Marte (que é o planeta regente de Áries) está em movimento retrógrado, o que pode estar despertando alguns entraves em sua vida.
Agora, em dezembro, o principal cuidado que as arianas precisam ter é em relação à importância de respeitar a privacidade e os limites das outras pessoas.
Sabe aquela tendência a dar “pitaco” na vida dos outros, principalmente de quem você tem certa intimidade?
Isso pode ser especialmente problemático agora em que Mercúrio e Vênus estarão transitando por Capricórnio. Esses trânsitos indicam que ninguém estará disposto a ouvir opiniões que não foram solicitadas.
Para equilibrar a tensão capricorniana, a presença do Sol em Sagitário durante as três primeiras semanas do mês que está se iniciando representa alívio para os nativos de Áries, principalmente no campo afetivo.
Além disso, a entrada de Júpiter em Áries, que acontecerá no dia 20/12, faz com que você se sinta mais disposta a buscar expansão e a enfrentar os desafios com iniciativa e coragem.
Porém, com a Lua crescente que acontecerá em seu signo no dia 29/12, você pode acabar indo com muita sede ao pote, e sofrer com algumas consequências financeiras – principalmente porque Mercúrio começa a caminhar para trás neste mesmo dia.