Um homem se passou por médico para tentar aplicar um golpe na família de um paciente de 70 anos internado no Centro Médico de Jataí, no sudoeste de Goiás. Na ligação, ele afirma que outra médica cobrou R$ 1,5 mil para realizar o tratamento na rede pública de saúde.
“Eu verifiquei com a médica que pode realizar todo o procedimento até agora possível, com a doutora Mírian, e ela cobrou o valor de R$ 1,5 mil. Ela passou os dados certinhos aqui, o senhor pode anotar a conta?”, diz o estelionatário na gravação.
Genro do paciente, o gerente agrícola Jean Silva Moraes conta que quase caiu no golpe, pois o estelionatário passou dados pessoais e informações corretas sobre o estado de saúde do idoso. “Ligaram no meu número, tocaram no meu nome, no nome do meu sogro, sobre a doença, a idade dele. Eles sabem todos os dados”, disse o genro do paciente.
Jean diz que o golpista entrou em contato pela segunda vez para passar outra conta bancária que o dinheiro deveria ser depositado. O genro do paciente estendeu a conversa e procurou a delegacia pra registrar um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil já investiga o caso. Responsável pelo inquérito, o delegado Ederson Bueno Garcia não descarta que funcionários da unidade de saúde tenham envolvimento no golpe.
“Quanto a participação eventualmente de funcionários do Centro Médico nós não podemos afirmar, mas também não podemos descartar já que essa informação que foi repassada à vítima, que tinha conhecimento que seu familiar estava alí, pode ser obtida por pessoas ligadas até mesmo pela própria família”, explica.
A direção do Centro Médico de Jataí informou que vai apurar a denúncia. Os representantes da unidade de saúde também alertaram que os médicos não são autorizados a ligar para pacientes pedindo dinheiro.
Do G1 Goiás