Lincoln Wellington Martins de Lima foi sentenciado por esfaquear a companheira após discussão por ciúmes; crime ocorreu na presença do filho do casal.

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (21/8), em Jataí, Lincoln Wellington Martins de Lima foi condenado a 14 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pela tentativa de feminicídio da companheira, após uma discussão entre o casal, ocorrida no dia 8 de agosto de 2022.

O corpo de jurados acolheu a argumentação do promotor de Justiça Lucas Otaviano da Silva, que sustentou a prática de tentativa de homicídio triplamente qualificado – artigo 121, parágrafo 2º, inciso II (motivo torpe), IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (contra mulher por razões da condição do sexo feminino), parágrafo 2º-A, inciso I (violência doméstica e familiar), e parágrafo 7º, inciso III (na presença física de descendente da vítima), combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal, c/c artigo 5º, inciso III, da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Segundo relatado na denúncia, oferecida em novembro de 2022 pelo promotor João Biffe, no dia 8 de agosto daquele ano, por volta de 16 horas, Lincoln e a vítima saíram para passear com os filhos, momento em que iniciaram uma discussão por ciúmes e, em razão disso, retornaram para casa. Ao chegar à residência, os filhos mais velhos da mulher saíram do carro e ela permaneceu com o mais novo no colo.

Em seguida, a mulher cobrou do companheiro a quantia de R$ 4 mil que ela tinha emprestado a ele para ajudar na compra do veículo. Neste momento, o acusado pegou uma faca e começou a desferir vários golpes na vítima, atingindo-a em ambos os braços, nas costas, no pescoço e no tórax.

Na sequência, Lincoln parou com as agressões, deixou a mulher agonizando no veículo e sentou na calçada da casa. Ela, mesmo ferida, saiu do carro e gritou por socorro, tendo sido socorrido por vizinhos. Diante disso, pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante.

Foto: Arquivo – Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.