Confira o que cada fabricante pretende fazer para impedir o sucesso da S10

A nova Chevrolet S10 acaba de ser lançada com leves mudanças visuais e melhorias na lista de equipamentos. As alterações foram feitas com um só objetivo: tornar-se a picape média mais vendida do Brasil.

Mas, para tanto, a picape da GM terá a dura missão de destronar a atual líder Toyota Hilux, algo que tenta realizar há anos. E a Chevrolet também vai precisar olhar atentamente para o retrovisor, já que suas concorrentes preparam boas novidades para os próximos meses.

Confira a seguir o que cada fabricante pretende fazer para impedir o sucesso da S10.

Toyota Hilux:

Atual líder da categoria, a Hilux vai mudar em breve. Mas, assim como sua arquirrival, as alterações serão bem discretas: apenas novas grade frontal e para-choques por fora e melhorias no acabamento e conteúdo do lado de dentro.

As mudanças vão seguir a receita adotada na Tailândia, onde a nova Hilux foi apresentada há alguns meses. E se não fosse o coronavírus, possivelmente já teríamos a nova picape nas nossas ruas, uma vez que a intenção era lançá-la no começo do segundo semestre. Por ora, há chances de a novidade ser apresentada até o final deste ano.

Por dentro, a picape deve vir com uma nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Haverá ainda novas opções de revestimentos de acordo com a versão escolhida.

Outra boa novidade deve ser o pacote Toyota Safety Sense, que inclui alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa.

Ford Ranger

A Ranger não deve sofrer mudanças significativas após a chegada da nova S10. Recentemente, a empresa lançou a versão Storm, que preencheu a lacuna existente entre as configurações XLT e Limited.

Volkswagen Amarok

A nova versão V6 com 258 cv é outro lançamento adiado por conta do Covid-19. Já disponível na Argentina, ela deve chegar às nossas ruas até o ano que vem, substituindo a configuração atual de 225 cv.

Mitsubishi L200

A HPE, representante oficial da Mitsubishi no Brasil, prepara a chegada da L200 reestilizada ao país até o fim do ano. A principal mudança será feita na dianteira, que ganhará o mesmo estilo dos últimos lançamentos da marca, como Eclipse Cross e Outlander Sport. Enquanto isso, a empresa já mudou a nomenclatura da atual picape, que agora se chama L200 Triton Outdoor – uma forma de diferenciá-la da futura novidade.

Nissan Frontier

Lançada no Brasil em 2018, a Frontier deve passar pela primeira reestilização. Mudarão faróis, grade dianteira e para-choques. Mas as alterações não devem ser apenas visuais.

Segundo o site “Argentina Autoblog”, a picape ganhará o mesmo chassi da finada Mercedes-Benz Classe X, que recebeu reforços estruturais para melhorar o comportamento dinâmico e a resistência à torção. É provável que a Frontier também ganhe mais equipamentos, inclusive no quesito segurança.

Vitor Matsubara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE